DIVULGAR E PROJETAR DISTRITO LD-1
ASSESSORIA DE DIVULGAÇAO LEONÍSTICA
No
Mapa Estratégico do Governador CL Edinor Mariot foi criada a Assessoria
de Divulgação Leonística, composta pelos Leões: CL Almir Hoffmann de
Lara, da Região Metropolitana, Campos Gerais e Litoral; CL Sérgio
Silvério dos Santos, Sul e Sudoeste e o CL Raul D’Avila, do Lions Clube
Serviços, de Cascavel, no Oeste do Estado, equivalente à Região Épsilon.
Segundo o Mapa Estratégico devemos Divulgar e Projetar a Imagem do
Distrito LD-1.
Comunicação,
esta é a chave para o sucesso de toda empreitada moderna. Devemos nos
comunicar, não apenas emitindo, mas também recebendo informações. Assim
estamos propondo, tomando por base a diretoria dos Clubes e seus
Assessores de Divulgação, a Comunicação Interna e Externa.
COMUNICAÇÃO INTERNA
Boa
comunicação entre a diretoria e associados. Para tanto devemos usar os
meios a nossa disposição. Além dos hoje já tradicionais avisos e
telefone, o bom e velho boletim, e o Email, tão eficiente, outras
ferramentas, como Site e/ou, Blog, Twitter e Facebook, pelo menos uma
delas potencializará nosso encadeamento. Com isso os associados poderão
receber e enviar comunicados, informações, confirmações e sugestões.
Poderão
também ser atualizados e treinados sobre os mais diversos aspectos do
Leonismo moderno. Ainda dentro da comunicação Leonística Interna a
Comunicação das diretorias com as divisões, regiões, Gabinete e
Governadoria do Distrito LD-1, usando os mais modernos e econômicos
meios eletrônicos devem ser tornadas efetivas e constantes.
A
Comunicação Interna é da máxima importância, pois coloca o associado ao
lado da diretoria, sabedor dos programas e eventos propostos pelo clube
e pelo Distrito. Deve ser reforçada e usada constantemente.
COMUNICAÇÃO EXTERNA
Permite
à informar e sensibilizar a população, lideranças, parceiros,
voluntários e investidores a reconhecerem nossos serviços, apoiá-los e
somarem-se a nós. É a oportunidade de reunirmos pessoas em torno de
nossos elevados objetivos e a prestação de contas a todos aqueles que
eventualmente estejam ao nosso lado. Pode multiplicar a empatia em torno
dos Serviços Leonístico e tornarem nossas Lideranças reconhecidas; Para
tanto precisam ser informadas por meio de comunicados diretos, mas
especialmente na Imprensa.
Devemos
usar estes meio: Rádios, Jornais, Revistas, Blogs e todos os demais
possíveis de serem acessados. Busquemos a Imprensa em nossas cidades.
Atuaremos ligando, visitando, criando um cadastro de telefones e Emails
de contato para envio de press releases, marcando entrevistas e até
mesmo criando espaços fixos nas emissoras e nos meios Impressos (colunas
e páginas semanais). Jornais e rádios buscam notícias, motivemo-los a
noticiarem nossos feitos e realizações.
Deveremos
sempre divulgar nossas atividades de arrecadação, depois a destinação
dos valores, como forma de prestação de contas para a sociedade que nos
prestigia. Também ligar nossos Associados e suas atividades
profissionais à Marca Lions.
Fechar
nossas notícias com algo que remeta ao Leonismo: “O Lions é a maior
entidade de serviços do Mundo”. “O Lions tem 46 mil clubes e mais de 1
milhão e 350 mil associados em 208 Países e Territórios” ....”A missão
do Lions é Servir, nosso Lema, Nós Servimos”... “ O Lions Clube de
Guaxupé do Meio, mantém a APAE local há x anos”. Com isso receberemos o
reconhecimento e o retorno da população e autoridades para os nossos
Clubes. Poderemos crescer e ter mais penetração em busca de ajudar as
comunidades onde mantemos nossos clubes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário